Mercado de beleza e empreendedorismo fashion: uma revisão bibliográfica

Autores

  • Grecy Kally Fernandes da Silva Bastos Unibra
  • Jeane Calado da Silva Souza Unibra
  • Luís Fernando Pinheiro Bispo Unibra
  • Allisson Ronaldo da Silva Mendes Unibra
  • Amanda Kelle Cavalcante de Souza Unibra
  • Ana Cláudia Souza Lins Unibra
  • Andrezza Paula Silva Lima Unibra
  • Bruna Araújo Aleixo Unibra
  • Bruno Rafael Torres Ferreira Unibra
  • Cibely Oliveira Nery Rodrigues Valença Unibra
  • Diego Harlen Ramos de Melo Unibra
  • Jefferson da Silva Santos Unibra
  • orge Gomes da Silva Sobrinho Unibra
  • , Kássia Roberta Rodrigues de Souza Unibra
  • Marcela Araujo de Freitas Brito Unibra
  • Paula Rios Pinto da Silva Rego Unibra
  • Paulo Icaro de Sales Freitas Unibra
  • Rafael Chagas Lins Unibra
  • Renata Maia Unibra
  • Roberta Queiroz Miranda Unibra

Palavras-chave:

Beleza, Consumo, Empreendedorismo, Segmentação mercadológica

Resumo

O objetivo dessa pesquisa visa compreender como o comportamento do consumidor mudou ao longo dos anos, até a atualidade, e como isso tem impacto no mercado da beleza e no seu público-alvo. Por meio de uma revisão bibliográfica, foi possível abordar que o mercado da beleza vem abrangendo cada vez mais novos segmentos, e isso abre espaço para o empreendedorismo, que, aliado à implementação de estratégias, garante um ramo altamente lucrativo e que contribui para a manutenção das marcas. Contudo, apesar de ser notório que os artigos carecem de abordar mais profundamente esses novos tipos de consumo, é possível perceber que esse ramo vem se diversificando e incluindo novos segmentos de forma bem-sucedida.

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Publicado

2025-02-24