Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • O artigo ou resumo está submetido respeitando a seção do evento que é desejado ou, para artigos que não são de eventos, no tema específico. O desrespeito a essa norma pode acarretar a rejeição do documento.
  • O desrespeito as regras de citação como também o plágio acadêmico é inaceitável. O(s) autor(es)/a(s) ao submeter estarão afirmando que o documento é original e não mantém fragmentos que desrespeitem os direitos autorais de outros pesquisadores.
  • Está sendo submetida a Carta Suplementar, devidamente preenchidas respeitando as normas da RUB. O artigo submetido não tem informações dos autores expostas.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor". O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF. As URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
  • Para pesquisas que envolveram animais, seres humanos, comunidades específicas e outros nichos sensíveis os procedimentos éticos (Comitê de Ética em Pesquisa) foram realizados e aceitos anteriormente, sendo expostos o número do documento (ou protocolo) no texto submetido.
  • Todos os autores trabalharam na pesquisa e todos estão de acordo em submeter o trabalho na revista. Ao submeter o trabalho na Revista Universitária Brasileira (RUB), o autor principal ou o correspondente se responsabilizará por eventuais processos advindo de plágios acadêmicos e outros eventos casuais.

Diretrizes para Autores

Diretrizes para Autores

NORMAS PARA O ENVIO DE ARTIGOS

 O envio de artigos deve ser feito on-line através OJS com a formatação VANCOUVER;

  1. Todos os artigos submetidos à análise para publicação devem ser redigidos de acordo com as normas da Vancouver 
  2. Os artigos devem ser submetidos acompanhados dos seguintes documentos:
  3. Carta de submissão ao editor, na qual devem ser apresentados os nomes completos dos autores e das respectivas instituições (Carta Suplementar);
  4. Artigo completo sem as informações dos autores (Modelo Geral)

Antes de ler as diretrizes para os autores, recomendamos o leitor observar as políticas da Revista Universitária Brasileira (Foco e Escopo, Política de Seção, Processo de Avaliação, Periodicidade, Arquivamento, Declaração de ética e boas práticas, Triagem Anti Plagio e Situações Excepcionais), disponíveis em: https://unibrarub.com.br/index.php/RUB/about

 

A REVISTA UNIVERSITÁRIA BRASILEIRA ADOTA O PADRÃO DE FORMATAÇÃO VANCOUVER. UTILIZE OS MODELOS ABAIXO PARA SABER MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O PADRÃO VANCOUVER DE PUBLICAÇÃO. 

SOBRE OS MODELOS PARA SUBMISSÃO NA REVISTA  [A REVISTA RECOMENDA QUE O AUTOR BAIXE TODOS OS MODELOS ABAIXO DURANTE A LEITURA SOBRE A SERVENTIA DE CADA UM]:

Todos os modelos estão expostos abaixo em seus respectivos tópicos. Todas as diretrizes da revista acerca da formatação, figuras, tabelas, citações, referências e outros pormenores estão incluídas dentro do modelo; caso haja ainda alguma dúvida sobre a formatação do artigo para a revista, utilize como base alguma edição anterior da revista. Se ainda persistir dúvidas, entre em contato conosco.

- MODELO GERAL DA REVISTA - [ CLIQUE PARA BAIXAR O MODELO (PT) ]

Os autores deverão seguir o modelo proposto na revista para adequar seu trabalho nas normas da mesma. O modelo está exposto no link a seguir: CLIQUE PARA BAIXAR O MODELO (PT)No ato da submissão, o texto deverá ser enviado no formato WORD. Ressaltamos que arquivos fora do modelo da revista (Sem cabeçalho da revista, muitas normas inadequadas, etc), não serão avaliados/rejeitado por desenquadramento.

 

- CARTA SUPLEMENTAR - [ CLIQUE PARA BAIXAR A CARTA SUPLEMENTAR (PT) ]

A Carta Suplementar é necessária para você preencher os dados dos autores do artigo, uma vez que a revista utiliza a revisão por pares cegos. Logo, todos que desejam submeter trabalhos deverão baixar esse documento, CLIQUE AQUI PARA BAIXAR A CARTA SUPLEMENTAR (PT).

Além disso, nesse documento o autor explanará a importância da sua pesquisa nos dias atuais e sua relação com o cotidiano. Após os devidos preenchimentos e jusficativas, o pesquisador deverá submeter via documentos suplementares o arquivo em WORD.

 

- APENAS PARA EVENTOS - MODELOS DE RESUMO SIMPLES - [ CLIQUE PARA BAIXAR O MODELO DE RESUMO SIMPLES (PT) ]

PARA EVENTOS ACADÊMICOS ONDE A SUBMISSÃO DE RESUMOS FOR DISPONÍVEL, UTILIZE O MODELO DA REVISTA PARA RESUMOS SIMPLES. VOCÊ PODERÁ TER O ARQUIVO MODELO CLICANDO AQUI. É importante respeitar as diretrizes propostas e recomendadas pelo arquivo em questão. 

 

APÓS BAIXAR OS MODELOS NECESSÁRIOS PARA A SUBMISSÃO DO ARTIGO OU RESUMO SIMPLES (SE FOR EVENTO ACADÊMICO), FAÇA O CADASTRO OU LOGIN NA REVISTA E INICIE A SUBMISSÃO CLICANDO AQUI.

Artigos

Política padrão de seção

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.