Mapeamento das discussões acadêmicas sobre o mercado cervejeiro no Brasil
Palavras-chave:
Cerveja, Mercado cervejeiro, Produção de cerveja, Consumo de cerveja, Revisão bibliográficaResumo
O Brasil é um dos maiores mercados consumidores do mundo. Dentre os segmentos, o mercado de cerveja se destaca por também apresentar singularidades no modelo de produção local, regional e nacional. Assim, o propósito deste estudo é apresentar uma visão atual do mercado produtor e do mercado consumidor de cerveja no Brasil. Para tanto, realizou-se uma pesquisa bibliográfica utilizando a base de dados SPELL. Foram identificadas nuances no mercado brasileiro que devem ser destacadas, à saber: as preferencias por tipos de produção – e.g., artesanal – ou importadas. Adicionalmente, o mercado consumidor apresenta o contínuo crescimento que revela oportunidades de negócios envolvendo este setor.
Downloads
Publicado
2025-02-24
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2025 Revista Universitária Brasileira

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.