O envolvimento das redes sociais no marketing digital: uma revisão bibliográfica

Autores

  • Luiz Thassio Siqueira Lino Unibra
  • Vinicius Matheus Silva de Andrade Unibra
  • Willckeberg Xavier Alves da Silva Unibra
  • Allisson Ronaldo da Silva Mendes Unibra
  • Amanda Kelle Cavalcante de Souza Unibra
  • , Ana Cláudia Souza Lins Unibra
  • Bruno Rafael Torres Fer Unibra
  • Cibely Oliveira Nery Rodrigues Valença Unibra
  • Diego Harlen Ramos de Melo Unibra
  • Jefferson da Silva Santos Unibra
  • Jorge Gomes da Silva Sobrinho Unibra
  • Kássia Roberta Rodrigues de Souza Unibra
  • Marcela Araujo de Freitas Brito Unibra
  • Paulo Icaro de Sales Freitas Unibra
  • Rafael Chagas Lins Unibra
  • Renata Maia Unibra
  • Roberta Queiroz Miranda Unibra

Palavras-chave:

Marketing digital, Redes sociais, Revisão bibliográfica

Resumo

O marketing digital é essencial nas estratégias das organizações, com as redes sociais desempenhando um papel fundamental. como as redes sociais afetam e são usadas nas estratégias de marketing digital das empresas. Assim, o presente estudo realizou uma revisão bibliográfica buscando mapear as discussões acadêmicas brasileiras que tratam do marketing digital entre 2021 e 2023. Os resultados observados destacam que as redes sociais são essenciais para construir um bom relacionamento com clientes, e aumentar a visibilidade da empresa. Neste sentido, as redes sociais são descritas como uma ferramenta importante para alcançar metas empresariais, exigindo adaptação constante às mudanças no comportamento do consumidor e no cenário das mídias sociais.

Downloads

Publicado

2025-02-24